16 de junho de 2011

0 Oficinas Gratuitas de Artesanato com Recicláveis

faixaartezanatoA Ong Guardiões do Mar com o patrocínio da Petrobras, incubam empreendimentos solidários de diversos seguimentos, priorizando o artesanato com matérias recicláveis, descartados pós-consumo e a reciclagem propriamente dita.
Através do Projeto CataSonhos, os moradores de áreas no entrono dos Galpões das cooperativas atendidas podem se beneficiar com oficinas de artesanato com recicláveis.

As oficinas são gratuitas e são disponibilizadas 20 vagas por curso. Ao longo de todo o ano realizaremos oficinas de confecção de pufes de garrafas pet, mosaico ecológico e artesanato com jornais.

 

As oficinas têm por objetivo principal mobilizar os moradores do entorno dos galpões para a questão da coleta seletiva e da reciclagem. Mas o sucesso tem sido tamanho que estamos abrindo inscrições para localidades diversas.

certificados-maréBasta que as turmas tenham um mínimo de 20 e máximo de 30 alunos.
Basta ligar para 2605-8016 e agendar.
A ficha de inscrição será enviada por e-mail para um responsável e tão logo seja enviada de volta devidamente preenchida, dá-se início o curso.
Os interessados, porém precisam dispor de um local apropriado para a realização das oficinas.
O professor e o material didático são por conta do Projeto CataSonhos. Ao final de cada oficina são oferecidos certificados de conclusão.

certificados-vila-cruzeiroAs oficinas além de disseminar conceitos de educação ambiental na prática, também promovem a geração de renda alternativa. Dependendo do interesse do aluno essa pode ser uma atividade bastante lucrativa e permite trabalhar em casa. As Cooperativas Modelarte e Manguezarte são exemplos de como reaproveitar matérias recicláveis transformando-os em peças de decoração, móveis, utilitários e acessórios de moda é lucrativo.

Para saber mais leia o artigo sobre a transformação de material reciclável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails