31 de outubro de 2014

0 ALCANÇAR METAS É MUITO BOM! SUPERAR É AINDA MELHOR!

Para atingir seus objetivos, dentre eles, a criação de Cooperativa Central e a geração de postos de trabalho em galpões de catadores, a partir do aumento da escala (quantidade) de recicláveis, o Projeto CataSonhos, tomou como prioridade a realização de coleta seletiva porta a porta (no entorno dos galpões), além da mobilização de alunos e professores da rede de ensino.

DSCN2625Quanto a Educação Ambiental nas escolas, nosso objetivo inicial era atuar em sete escolas (uma em cada município da área de atuação) e sensibilizar 200 alunos. De Março a outubro, nossa equipe de educadores ultrapassou em muito essa meta. Foram mobilizados 2.772 alunos, em 14 escolas, assim distribuídas: 02 em Niterói; 04 em São Gonçalo (sendo uma na divisa com Itaboraí); 01 no Rio de Janeiro; 07 em Magé (sendo uma na divisa com Duque de Caxias).

DSCN2652Para o mês de novembro há ainda 04 escolas já agendadas e previsão de atendimento de mais 1000 alunos. Caso alguma outra escola se interesse, estamos abertos a convites. Afinal de contas, um mundo com menos lixo interessa a todos nós. Mas interessa principalmente àqueles que herdarão o Planeta!

 

Nós não salvamos o mundo, mas fazemos a nossa parte por menor que seja, para que ele seja um pouco melhor. Ver as crianças envolvidas e aprendendo boas práticas socioambientais é uma das nossas formas de ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails