27 de abril de 2014

0 Eleição do Commads reúne cerca de 200 pessoas

Compartilhando….

17/04/2014 15:43:09

Seis dos cinco membros eleitos para o Conselho fazem parte do Fórum Local

Maria Fernanda Schardong*

O II Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizado no dia 15 de abril, na na sede da OAB de São Gonçalo, foi um sucesso. O evento, que reuniu cerca de 200 pessoas, teve como mote a eleição do Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Commads). Das seis entidades eleitas, cinco fazem parte do Fórum da Agenda 21 de São Gonçalo. Além disso, saíram desse encontro 12 propostas relacionadas ao meio ambiente que farão parte de um documento que será entregue ao prefeito do município, Neilton Mulim.

commads int 2Entre os presentes, estiveram no encontro membros do Fórum Local, representantes da Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo (Semma), da prefeitura do município, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar de São Gonçalo (PM/SG), do Conselho Regional de Contabilidade, da Ordem dos Advogados do Brasil de São Gonçalo (OAB/SG), além de integrantes da ONG Guardiões do Mar e alunos de Engenharia Ambiental da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e da Universidade Salgado De Oliveira (Universo), entre outros.

Após a abertura do evento, representantes do Fórum e da prefeitura fizeram considerações sobre a importância do encontro para o meio ambiente do município. Foram formados dois Grupos de Trabalho a fim de discutirem algumas questões ambientais importantes. Depois de muito debate e troca de informações, foram elaboradas as 12 propostas que farão parte de um documento que será entregue ao prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim.

O evento também elegeu seis novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para a gestão 2014/2016, todos formados por entidades locais. Conheça as cinco entidades eleitas que fazem parte do Fórum da Agenda 21 Local:

- ONG Guardiões do Mar;

- União das Associações de Moradores de Bairros de São Gonçalo (Unibairros);

- Centro Social Norval Pereira (Cenosp);

- Ordem dos Advogados do Brasil de São Gonçalo (OAB/SG);

- Associação Gonçalense dos Engenheiros e Arquitetos (AGEA);

- Centro de Saúde Titãs.

Outros seis membros e representantes do Governo municipal também foram eleitos na ocasião e seus nomes serão divulgados em breve.

*Jornalista da Agenda 21 Comperj

Fotos: Divulgação/ Fórum de São Gonçalo

http://www.agenda21comperj.com.br/noticias/eleicao-do-commads-reune-cerca-de-200-pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails