4 de dezembro de 2011

3 REDE CATASONHOS NA FEIRA CULTURAL DE CIDADANIA

Palestra sobre ReciclagemAo longo do ano de 2011, os Guardiões do Mar, junto com seis grupos solidários, desenvolveram a Rede CataSonhos de Comercialização de Materiais Recicláveis. Diversas foram as estratégias criadas para mobilizar a sociedade quanto a necessidade de um novo olhar para aquilo que a maioria das pessoas é lixo: - O material reciclável.

Uma das ações foi a realização de oficinas de artesanato com reaproveitamento de materiais recicláveis. Os objetivos eram:

a) Disseminar conceitos socialmente justos e ecologicamente corretos sobre a questão do lixo;

b) Contribuir para socialização de informações sobre políticas públicas a respeito da coleta seletiva;

c) Fomentar ações empreendedoras com baixo investimento, pautadas no reaproveitamento de material reciclável (resíduos sólidos descartados pós consumo), principalmente para geração de renda alternativa;

d) Enaltecer a figura do profissional de catação de material reciclável;

e) Oferecer subsídios, tais como técnicas que permitam a confecção de peças de decoração e ou utilitários de moda. Tudo baseado em experiências exitosas como as Cooperativas Modelarte, Manguezarte e Mulheres Arteiras;

f) Promover a melhoria estética, social e ambiental das áreas atendidas pelas oficinas de artesanato;

g) Aproximar a comunidade adjacente aos Galpões de Reciclagem da Rede CataSonhos, visando a segurança física das unidades, com a valorização dos profissionais e mobilização social.

SMDR 10Como as diversas outras atividades, também nesta, temos orgulho de apresentar os resultados que em sua maioria são positivos. No próximo dia 10 de dezembro, será realizada pelo Instituto Brasil de Cidadania a Feira Cultural da Cidadania.

 

 

 

conviteeventcultur

SMDR8As oficinas realizadas em localidades as mais diversas (Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí), renderam frutos e, alguns deles, poderão ser apreciados e porque não, adquiridos neste grande evento de cidadania. Vários empreendimentos solidários estarão lá expondo e comercializando seus produtos.

Seja também um cidadão socialmente justo e ecologicamente correto. Adquira produtos de empreendimentos solidários. Fomente esta economia que respeita o ser humano e ajuda o meio ambiente.

Compareça! Participe! Compre! Divulgue!

Ajude-nos a construir um planeta melhor, começando pela nossa rua/cidade.

verificar SMDR 6

3 comentários:

  1. Parabéns pela ONG.. Ações como esta precisam ser multiplicadas. A tempos procurava algo assim e fico feliz por estar localizada em minha cidade. Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Mayra,
    Ficamos felizes com seu comentário! Todo o trabalho desenvolvido pelos Guardiões do Mar tem por objetivo atender a sociedade de uma forma geral, principalmente no tocante a geração de trabalho e renda. Caso tenha interesse, já que também é munícipe, nossa sede fica no Boa Vista, ao lado do Sao Gonçalo Shooping. Será uma honra receber sua visita e lá poderá ter muito mais informações sobre os projetos e atividades criadas para atender ao publico. Quem sabe você, seus amigos e/ou familiares não podem vir a participar de alguma delas?
    Também estamos face e twitter.
    Tenha uma ótima semana.
    Att.
    Guardiões do Mar

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso trabalho, sou recicladora e agora criei uma cooperativa para também gerar emprego e renda a comunidade, meu foco é aquecedor solar com recicláveis (possuo a patente) que também economiza energia elétrica. Como é bom ver que nosso Brasil está se movimento em prol ao meio ambiente e qualidade de vida. Parabéns e Deus continue abençõando. Lucy

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails