21 de março de 2011

3 GUARDIÕES DO MAR - 13 ANOS

No sábado, dia 19 de março a Ong Guardiões do Mar completou 13 anos de existência. Aqueles que acompanharam têm consciência de como foi árduo o caminho, mas também tem noção das conquistas que se tem para comemorar.

O melhor desta data é o fato de termos muito e a muitos para agradecer. Em primeiro lugar ao Deus que nos abençoa. Também cabe um especial agradecimento a empresa PETROBRAS que acreditou em nosso potencial desde o início e, ao longo dos anos, vem apostando na capacidade dos Guardiões do Mar, cujos resultados fazem parte da marca desta grande empresa. Por conta disto, hoje temos também a parceria com BNDES e a FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL. Além disso, outras empresas que após observação do método e dos resultados, tem mostrado interesse em participar mais amiúde desta história. A IMPRENSA cujo apoio ajudou a divulgar nossos trabalhos permitindo ultrapassar fronteiras, aumentando a renda dos empreendimentos criados.

Aos integrantes da EQUIPE, tanto os antigos, a quem devemos agradecer a paciência, dedicação e carinho, quanto aos novos, a quem queremos também agradecer o voto de confiança, queremos compartilhar as felicitações recebidas, pois nada seria possível sem cada um de vocês.

Nosso maior compromisso é com o público direta ou indiretamente envolvido e que de forma efetiva nos ajuda a construir a história dos Guardiões. A todos os amigos/seguidores no Twitter, Facebook, Orkut, blogueiros e outras redes sociais que ao curtir, comentar, replicar ou mesmo discordar do que dizemos e fazemos, também contribuem para o nosso aprendizado.

ALGUNS RESULTADOS:

Coincidentemente ao completar 13 anos, passamos a atuar em 13 municípios, resultado de patrocínio da PETROBRAS, BNDES e FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL para os projetos CataSonhos e Rede Leste respectivamente. O número de atendimentos para este ano (2011) ultrapassa a cifra de 500 famílias.

Temos ainda orgulho de nossas publicações de Educação Ambiental, que ultrapassaram a marca de meio milhão de leitores; Cinco cooperativas fundadas por nossa intervenção e em pleno funcionamento; Ainda no que se refere a Educação Ambiental, podemos afirma que mais de 50.000 pessoas (professores e alunos), já participaram de mini cursos, oficinas e palestras, isso sem falar nos eventos em locais públicos como Shoppings, por exemplo, onde além de discutir coleta seletiva e reciclagem, através de exposições de móveis e utilitários confeccionados com resíduos sólidos, também privilegiamos a Baía de Guanabara e sua preservação, cuja discussão é despertada pelos aquários e coleção didática. Milhares de pessoas, principalmente donas de casa de famílias de comunidades menos assistidas que foram capacitadas em oficinas de artesanato com fibras, jornais, pet e customização, entre outras, puderam gerar renda alternativa para si e suas famílias.

Mas o melhor de todos os resultados é ver nestes 13 anos que nossa intervenção ajudou a muita gente, a voltar a ser "GENTE".

Obrigado Deus e a todos que nos permitiram chegar até aqui. Obrigado pelo carinho de todas as mensagens recebidas. São todos vocês que fazem a GUARDIÕES DO MAR, como num grande mosaico vivo que nos torna, além de ambientalmente correto socialmente justos.

logo_guardioes_mosaico

3 comentários:

  1. Olá. Parabéns pelos projetos e pelo blog. Gostaria que vocês verificassem seu e-mail, eu entrei em contato com vocês por lá.

    obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Em primeiro lugar queremos agradecer o carinho e atenção. Em segundo dar as boas vindas ao nosso blog e por último pedir que se póssível, reinvie seu e-mail com cópia para pedrobelga@hotmail.com, pois não identificamos seu contato. Tenha um ótimo dia!
    E, mais uma vez, muito obrigado.
    Att.
    Guardiões do Mar

    ResponderExcluir
  3. Olá. Parabéns pelos projetos e pelo blog. Gostaria que vocês verificassem seu e-mail, eu entrei em contato com vocês por lá.

    obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails