25 de maio de 2014

0 COMETA LENINE

 

DSCN0470

No inicio do mês de maio, fomos informados pela “Agência Espacial Petrobras” que um cometa estava em rota de colisão com a terra e que seu ponto de impacto seria a APA de Guapimirim e Centro de São Gonçalo.

Durante todo o mês foi um tremendo corre-corre e, finalmente no dia 23 o cometa chegou. O nome dele? LENINE!

Qual o motivo dessa comparação? Porque um cometa é avistado de longe e mesmo de lá ele já causa um misto de espanto, frenesi e aguça nossa curiosidade. Por conta da grandeza desse astro, que por si só ilumina o seu e muitos outros caminhos.

Além disso, todo cometa tem uma cauda. Uns com caudas maiores, outros, menores, mas sempre tem. A diferença neste caso está na formação da cauda. Os cometas oficiais tem sua cauda feita de partículas de gelo e matéria fria. O Cometa Lenine, como não podia deixar de ser, em sua cauda trouxe pessoas belíssimas, atenciosas, carinhosas e preocupadas em mostrar (dar luz e fala), as pessoas por trás dos projetos.

A seriedade dessa equipe, aliada ao brilho do “Cantautor Orquidoido” deixou nos Guardiões e no caminho percorrido um sentimento de feliz/cidade. Um gosto de quero mais e, melhor ainda, a certeza de que uma celebridade pode com seu carisma, potencializar o trabalho de uma vida.

Nosso trabalho, lá no leste/fundinho da Guanabara, bem longe da “Boca Banguela” estava lindo, mas... Era pouco conhecido. Mesmo sabedores de termos atendido mais de 32.000 pessoas. Agora, a imprensa se deu conta de que ele existe e é importante!

Por tudo isso e muito mais (que não caberia em uma simples página), deixo meu sincero agradecimento a TODOS que fizeram parte desta passagem meteórica do bem.

Anna, Guapiense atenciosa e carinhosa. Flora, a caranguejinho galega (Uçá Albino), KK, o superativo do grupo (não parava um só minuto), além daqueles que falei (muito) ao telefone. O Maurício (tive o prazer de também conhecer pessoalmente), a Geisa, o Bruno, enfim, todos! E como não poderia faltar: O COMETA LENINE, que disse no palco não gostar de falar, mas foi nos manguezais da Guanabara que tive a melhor de todas as prozas desde então.

Não poderia deixar de agradecer a minha EQUIPE que foi brilhante em cada detalhe e transformou a passagem desse cometa numa festa linda onde cada projeto convidado, cada catadora e pessoas próximas puderam se, e nos iluminar com o brilho coletivo. Ao Secretário de Cultura de São Gonçalo Michel Portugal, aos funcionários da APA de Guapimirim e também ao público que prestigiou o show lindo que foi feito no dia 24.

Por último e não menos importante a patrocinadora do Uçá e do Projeto Encontros Socioambientais, a Petrobras, uma empresa que transforma a vida das pessoas a tal ponto (positivamente) que nem tem como mensurar.

A TODOS O SINCERO AGRADECIMENTO DOS GUARDIÕES e também o meu.

Pedro Belga

DSCN1069

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails