23 de setembro de 2011

3 Lançamento da rede CataSonhos

Em 20/09 último a Ong Guardiões do Mar, com o patrocínio da PETROBRAS e em parceria com a Fundação Banco do Brasil e o BNDES, lançaram oficialmente a Rede CataSonhos, de comercialização de materiais recicláveis e óleo vegetal residual em escala. A rede é resultado do Projeto CataSonhos, realizado pela Ong desde janeiro do corrente.

IMG_5574Para a ocasião foi realizada uma grande festa que também teve a intenção de inaugurar o galpão sede da Cooperativa ReCooperar de Catadores de Materiais Recicláveis de São Gonçalo e base administrativa da Rede CataSonhos.
A festa contou com a presença de autoridades militares, Poder Público, Sociedade Civil Organizada, dos patrocinadores do projeto, das principais empresas doadoras de recicláveis (grandes geradores), os catadores das cinco cooperativas fundadoras da Rede e ainda amigos e parceiros da Ong e das cooperativas

IMG_5623

Quer saber mais sobre a rede CataSonhos? Clique aqui.

IMG_5581Foi servido um delicioso café da manhã  e uma exposição com móveis e utensílios confeccionados com material reciclável foi apresentada aos convidados
 
Lideranças de cooperativas de São Paulo, Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, além do Presidente do Movimento Nacional dos catadores, seção Rio de Janeiro, o Sr. Tião Santos, ajudaram a abrilhantar ainda mais esta festa.

IMG_5658A cerimônia começou com a composição da mesa: Sra. Valéria Bastos (Assistente Social do Aterro Sanitário de Jardim Gramacho), o Vereador de São Gonçalo Capitão Nelson, o Sr. Almir (da Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha), o Sr. Marcello Brandão, representando a Petrobras (patrocinadora), o Sr. Luiz Gonzaga (Fundação Banco do Brasil, apoiadora), Sebastião Santos (MNCR), o Sr. Elias Cavalcante (Subsecretário de Planejamento de São Gonçalo) e o Sr. Pedro Belga (Guardiões do Mar). Foi cantado o Hino Nacional Brasileiro e cada componente da mesa fez uma fala sobre a atividade ali comemorada. Os presidentes das Cooperativas fundadoras da Rede deram depoimentos e foi assinado o Regimento Interno e a Carta de Intenções da Rede CataSonhos, lançando oficialmente a mesma.

IMG_5666Foi uma grande festa e motivo de muita comemoração, pois trata-se de uma nova etapa. Durante seu discurso o presidente da Ong, disse que o Galpão que estava sendo inaugurado e a Rede lançada eram os presentes da Ong para o município de São Gonçalo, que no dia 22/09 completou 122 anos.

 


Desejamos sorte as Cooperativas Quitungo, Reciclando Para Viver, ReCooperar de São Gonçalo, de Catadores do Aterro Sanitário de Jardim Gramacho e ReCooperar de Itaboraí. Agora, só precisamos que a sociedade entenda o importante papel que tem na geração de trabalho e renda e na construção de um mundo melhor, com o simples ato de doar seus recicláveis e o óleo vegetal residual.

Agradecemos a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para esta grande vitória e em especial à equipe Guardiões do Mar.

IMG_5830

3 comentários:

  1. Ficou o máximo, as fotos e o evento!!! tudo dara certo....

    ResponderExcluir
  2. A equipe Guardiões, podem ficar tranquilos. "Pois a porta que DEUS abre, ninguém fecha."

    ResponderExcluir
  3. Bom, demorei 7 dias pra postar um comentário, Como participante do evento gostaria de demonstrar a minha alegria por ver tantas pessoas felizes e esperançosas por acreditarem que 13 anos de uma instituição, não são 13 dias. Acreditarem  em uma instituição que foi fruto de um grande sonhador e que hoje tem nas mãos a responsabilidade de compartilhar sonhos de tantas pessoas, tendo a segurança de seguir em frente com seus objetivos de ter cada vez mais atendidos. De ter um nome tão forte e ações tão efetivas, que mesmo que tentem macular sua trajetória não conseguirão, porque trabalho bem feito é trabalho reconhecido. Muitos dizem que é preciso fazer muitas coisas, ajudar muitas pessoas, mas é dificil encontrar quem efetivamente é capaz de fazer. Quem é capaz de lutar pela melhoria da condição de vida de outras pessoas, quem se responsabiliza. Por isso agora falando não como participante do evento e sim como Integrante da Equipe, fica meus parabéns, a todos os meus colegas, que se esforçaram muito pra que esse evento fosse muito especial para os donos da festa que são os integrantes das Cooperativas atendidas e seus convidados. Meus parabéns especial para o Pedro Belga, que conduziu a cerimônia com a paixão que lhe é caracteristica. Gostaria de declarar o quanto sou orgulhosa por participar de um projeto dessa dimensão e de uma instituição com essa seriedade. Sabemos que o caminho trilhado até aqui não foi fácil, mas também sabemos que a felicidade e a esperança depositada por cada vitória alcançada na qualidade de vida das pessoas, compensam cada pedra no caminho.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails