8 de fevereiro de 2011

1 A decomposição da cerâmica e seus malefícios

Cerâmica (do grego κέραμος — "matéria-prima queimada") é a atividade ou a arte de produção de artefatos cerâmicos. Qualquer classe de material sólido inorgânico, não-metálico (não confundir com termo ametal) que seja submetido a altas temperaturas (aproximadamente 540°C) na manufatura é uma cerâmica.

USO: As cerâmicas são comumente dividas em dois grandes grupos: - A tradicional que inclui as de revestimento, como ladrilhos, azulejos e também potes, vasos, tijolos e outros objetos; e a "Avançada" criatura, ou de engenharia - Geralmente são materiais com solicitações maiores e obtidas a partir de matéria prima mais pura.

No Ambiente: É consenso entre os Ecólogos que qualquer atividade produtiva resulta em impactos ao equilíbrio ambiental. Algumas em menor, outras em maior proporção. Entre estas, sempre figurou o setor ceramista, que já causa impacto na extração da matéria-prima, o barro; continua no desmatamento para a produção da lenha que alimenta seus fornos; e finda na poluição do ar respirado pelas regiões circunvizinhas e contribuir para o famigerado aquecimento global.

Tempo de decomposição: Indeterminado

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails