25 de setembro de 2010

1 Rede Papel Bituca: Uma idéia que deve ser seguida por todos.

A Rede Papel Bituca (RPB) é um conjunto de ações inovadoras que visam promover a conscientização ambiental e a inclusão social, através do processo de coleta, transformação e correta destinação das bitucas de cigarro. O conjunto de ações da RPB busca desenvolver soluções que envolvam os vários setores da sociedade para a redução dos impactos ambientais gerados, e ainda promova o desenvolvimento socioeconômico às organizações participantes da Rede.

Razão de Existir

A decomposição da bituca de cigarro demora, em média, 4 anos e tem sido um dos maiores problemas ambientais nas metrópoles, florestas, e até da vida silvestre e marinha. É nesse cenário que nasce a Rede Papel Bituca, visando a eliminação deste impacto com a participação de toda a sociedade e a geração de novas oportunidades de negócios.

O Propósito da Rede Papel Bituca é conscientizar a população para a redução dos impactos ambientais causados pelas bitucas de cigarro, engajando todos os setores da sociedade na geração e multiplicação de soluções inovadoras que envolvam a coleta, transformação e comercialização de produtos derivados, com geração de novos negócios e inclusão social.

Web Site: http://www.redepapelbituca.org.br/
Twitter: @redepapelbituca

Um comentário:

  1. É incrível como uma coisinha tão pequena pode causar tanto impacto, como uma simples bituca de cigarro. O problema é que são milhões de fumantes, então essas "inofensivas" coisinhas tomam a proporção de um monstro. Vamos dar melhor atenção a essas pequenas coisas e atos que podem, quando somados aos milhões, mudar radicalmente a qualidade ambiental de nossa cidade, estado, país, planeta. Pensem nisso!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails